logo Biblioteca - Campus Diadema

Bases de Dados

As Bases Digitais da Unifesp são resultado da aquisição dos direitos de acesso ou da parceria com editoras que disponibilizam o acesso aos seus acervos digitais. Por isso, em alguns casos, pode ser necessária a configuração do ambiente de navegação para acesso remoto via VPN, liberado mediante abertura de chamado na página atendimento.unifesp.br.

 

ScifinderN_logo.png

CAS SciFindern

A nova plataforma CAS Scifindern (Chemical Abstracts Service) substitui a base de dados Scifinder Web, nas buscas por dados e informações relevantes para diferentes estágios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Química, Ciências Farmacêuticas, Biológicas e áreas relacionadas). As pesquisas trazem informações sobre substâncias químicas, reações, informações regulatórias, indicadores de bioatividade, fornecedores, estruturas Markush, sequências biológicas e mais.

O acesso pode ser feito pelo Portal de Periódicos CAPES de um computador dentro do campus universitário ou via CAFe, utilizando o e-mail institucional "@unifesp". Dúvidas: acesse o tutorial clicando aqui.

IUPAC Standards Online.jpg

IUPAC Standards Online

Banco de dados construído a partir dos padrões e recomendações da IUPAC, que são extraídos da revista Pure and Applied Chemistry (PAC). Estes padrões em Química são internacionalmente utilizados, e dentre as áreas abordadas estão: Bioquímica; Química analítica; Química ambiental; Físico-química; Química orgânica; Toxicologia, entre outras.

As instruções para acesso e a senha foram encaminhadas pela Biblioteca ICAQF em seu email "@unifesp".

https://www.degruyter.com/database/iupac/html

knovel360.png

Knovel

A Knovel é uma plataforma da Elsevier que oferece diversas ferramentas analíticas e de pesquisa, com conteúdos interativos que permitem encontrar rapidamente respostas para questões técnicas complexas de engenharia química, incluindo engenharia de petróleo, sustentabilidade, design, segurança de processo e prevenção de perdas, tratamento de água, bioprocessos e biotecnologia, seleção de materiais e conformidade de segurança.

O acesso pode ser feito por qualquer computador, aplicativo para celular e tablet, utilizando o e-mail institucional "@unifesp". É necessário o acesso via VPN, o qual será liberado mediante abertura de chamado na página atendimento.unifesp.br. Consulte o Guia Rápido Knovel.

www.knovel.com

Global-Plants-360.jpg

Global Plants

A Global Plants é a maior base de dados digitalizada do mundo de espécimes de plantas. É, também, um local para pesquisa e colaboração científica internacional e fornece acesso a mais de 12 milhões de artigos de periódicos acadêmicos, livros e fontes primárias em 75 disciplinas.

É necessário o acesso via VPN, o qual será liberado mediante abertura de chamado na página atendimento.unifesp.br.

https://www.jstor.org/

ChemRxiv_Logo (2).png

ChemRxivTM

É um repositório de preprint que atende a comunidade científica global. Com esse repositório, os autores têm a oportunidade de disponibilizar suas pesquisas imediatamente na web e compartilhar seus manuscritos com a comunidade científica e colegas, antes mesmo do processo formal de revisão por pares.

O ChemRxivTM é um repositório aberto, sem qualquer custo para os usuários.

https://chemrxiv.org/

ACS Logo

ACS - American Chemical Society

A coleção de periódicos da ACS disponibiliza mais de 60 publicações nas áreas de Química, Bioquímica e Biofísica, Farmacologia e Toxicologia, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Sanitária, Ciências Ambientais e Ciência e Tecnologia de Alimentos, publicados a partir de 1896 na ACS.

Disponível aos usuários no Portal de Periódicos CAPES, via CAFe. Dúvidas: consulte o tutorial clicando aqui.

Endereço: Av. Conceição, 515 - Diadema - São Paulo - CEP: 09920-000
Telefone: (11) 3385-4137 Ramal : 3460
E-mail: biblioteca.diadema@unifesp.br  Redes sociais:  @BiblioDiadema